Presidente do TRE-SP avalia eleições no Estado

O presidente do TRE-SP, des. Alceu Penteado Navarro, disse hoje, em entrevista coletiva, que em todo o Estado houve 165 urnas substituídas, de um total de 86.472 (0,19%). Na capital, 37 delas foram trocadas, de um montante de 23.779 (0,15%); no interior, foram 128, de 62.693 urnas (0,20%).Em 2010, o número de máquinas substituídas no Estado por apresentar algum defeito somou 275, número superior ao verificado nestas eleições.

Navarro divulgou ainda as prisões por boca de urna de 4 candidatos a vereador: um da capital, um de Valinhos, um de Iaras e um de Gabriel Monteiro. Além desses, 39 pessoas foram detidas pelo mesmo crime em Taboão da Serra. O presidente lembrou a punição prevista para a boca de urna: detenção de 6 meses a 1 ano e multa que pode variar de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50.

O caso do eleitor de Santa Adélia, que quebrou o sigilo do voto ao fotografar a tela da urna eletrônica onde aparecia o seu voto, também foi relatado. Para esse episódio, lembrou Navarro, a pena de detenção vai até dois anos.

 Assessoria de Comunicação Social

Fonte: http://www.tre-sp.gov.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s