Lapas afirma estar preparado para o segundo turno

O candidato do PT à prefeitura de Osasco, Jorge Lapas, disse nesta terça à tarde que o julgamento do mensalão e a condenação do deputado federal João Paulo Cunha pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não “colaram” em sua candidatura.

Lapa se reuniu nesta tarde, na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, com os candidatos que foram vitoriosos no pleito de domingo (07) e com os que foram para o segundo turno.Dizendo-se preparado para qualquer decisão do TSE, o petista mensurou que tem conhecimento em administração pública. “Tenho experiência administrativa e as pessoas entenderam isso”, comentou, numa comparação com a então candidata à presidência Dilma Rousseff e ao candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que nunca haviam disputado uma eleição para cargo executivo.

Segundo Lapas, seu adversário tucano “não tem plano de governo”, o que tornaria sua candidatura insustentável em um eventual segundo turno. Além disso, o petista avalia que Giglio terá de explicar à população o porquê de sua impugnação nesse primeiro turno. “O fato dele ser ficha suja tem impacto. Eu não tenho que me explicar para a população, e ele tem”, disse. O candidato reconheceu que o julgamento do mensalão em período eleitoral tem “algum impacto”, mas que os adversários não conseguiram atrelar a sua imagem à de João Paulo Cunha. De acordo com ele, o deputado está recolhido e sequer ligou para ele para cumprimentá-lo sobre a votação do último domingo. “Ele não está legal, não, mas estamos respeitando o momento dele”, contou.

Fonte: DAIENE CARDOSO – Agência Estado –http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lapas-mensalao-nao-colou-em-candidatura-em-osasco,943086,0.htm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s