Eleições deste ano mostra o povo cada vez mais politizado

Os resultados das eleições deste ano confirmaram aquilo que já se desenhava desde o primeiro turno, mostrando os desgastes de inúmeros candidatos e  partidos, deixando claro que o eleitor cada vez mais está se politizando  e os partidos se fragmentando.
Por Roberto Carlos C
Duas novas forças foram consolidadas nas urnas: Em primeiro lugar, o PSB, partido que mais cresceu de 2008 para cá.Venceu em cinco capitais e ainda em 11 dos 85 maiores municípios. Em segundo,  o PSD de Gilberto Kassab que debutou nas eleições de 2012, vencendo em  quase 500 cidades ( inclusive Nova Esperança com Gerson Zanusso ), uma capital e quatro entre as 85 maiores cidades do  país.
Quanto ao PT, o resultado foi altamente positivo. pela vitória de Fernando Haddad no maior colégio eleitoral do Brasil. Quanto ao PSDB de José Serra, Beto Richa, etc, o resultado das eleições foram os piores possíveis. É um partido, assim como o PMDB, que precisa se reciclar urgentemente, estarão fadados ao desaparecimento.  Mais uma coisa é fato: a alternância de poder como aconteceu nas eleições no Brasil, mostra a força da democracia.  Você que gosta de política pode estar certo: Eduardo Campos, PSB, governador de Pernambuco, vai ser o cara mais paparicado nas próximas eleições presidências!

One thought on “Eleições deste ano mostra o povo cada vez mais politizado

  1. tudo isso pode ser verdade, posso concordar em muitas delas, mas a DEMOCRACIA E VONTADE DO POVO só vai valer a pena se for obedecida, pois tem alguns que não querer “alternancia de poder”, exigem que seja respeitada sua propria vontade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s