RedeTV pode ser vendida a qualquer momento!

Segundo Flavio Ricco, colunista do UOL, a RedeTV! pode ser vendida para a Sony Pictures. De acordo com a nota, Alberto Niccoli, vice-presidente de canais no Brasil, teria iniciado negociações para adquirir parte do controle acionário da emissora.
Ainda de acordo com fontes citadas na coluna, as negociações são antigas e o interesse já existe há tempos.
O canal de Amilcare Dallevo tem passado por dificuldades para pagar salários, além disso, algumas atrações não estão dando o retorno esperado.
Mesmo com as dificuldades, o executivo já afirmou que a emissora é cobiçada e não quebra “de jeito nenhum”. Na mesma entrevista, Dallevo disse que “a Rede TV! é a menina mais bonitinha do mercado e todo mundo quer tirá-la para dançar, todo mundo quer comprá-la”.
As dificuldades enfrentadas desde meados de 2011 se devem, segundo entrevista dos sócios da empresa ao colunista do UOL, Mauricio Stycer, a três causas. Primeiro, à perda dos direitos de transmissão da Série B do Brasileiro, que acarretou numa redução de cerca de R$ 30 milhões de receita por ano. Outros R$ 15 milhões teriam deixado de entrar na emissora por conta da perda dos direitos do UFC para Globo. E, por fim, o crédito bancário teria ficado mais restrito no Brasil em consequência da crise financeira na Europa.
Box

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do Portal R7, a renovação das concessões da Rede TV! reativou as especulações sobre uma possível venda da emissora e/ou chegada de um sócio “poderoso”.

Com concessões por mais 15 anos nos principais mercados do país (São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte), a emissora passa a ser um negócio interessante para eventuais investidores em mídia.

A renovação das concessões, em tese, abre caminho para que Marcelo de Carvalho, vice-presidente e dono de 29% da emissora, consiga vender sua parte, o que ele não conseguiu no ano passado, com licenças vencidas.

O problema, no entanto, é que Amilcare Dallevo, principal sócio da emissora (com 71% das ações), não admite vendê-la ou abrir mão do controle.

Para alguns especialistas, só uma injeção de capital ressuscita a Rede TV!.

Fonte: http://www.balaiodefatos.com

Fonte: http://www.vipsemfoco.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s