Mais de um milhão de pessoas no Primeiro de Maio Unificado, em São Paulo

Mais de 1,1 milhão de trabalhadores e trabalhadoras compareceram, na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, ao ato unificado em homenagem ao dia 1º de Maio.

maio 2

RC TV – Realizou cobertura completa do 1º de Maio que reuniu grandes cantores da música popular brasileira. Ente eles: Fernando & Sorocaba, Thaene & Thiago, Cesar Menotti & Fabiano, Zé Henrique e Gabriel, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, João Neto & Frederico, a dupla de palhaços Patati & Patatá, Art Popular, Belo e Restart foram alguns dos destaques.

O ato foi promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (Nova Central), juntamente com a Força Sindical, CTB e UGT.

No ato político participaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), os ministros Manoel Dias, do Trabalho, e Gilberto Carvalho, da secretaria geral da Presidência da República, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além dos senadores Rodrigo Rolemberg (PSD-DF) e o deputado Roberto Santiago (PSB-SP), entre outros.

O evento se transformou em uma comemoração democrática, com shows e sorteios, mas, com muitas reflexões sobre as condições do trabalho no Brasil. A unidade das centrais sindicais mostrou que a capacidade do movimento sindical nas lutas da classe trabalhadora. Vários políticos participam do Primeiro de Maio Unificado, com discursos contra e a favor do governo federal.

Um dos debates destacou as consequências negativas da inflação sobre a classe trabalhadora. Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é possível que já nos próximos indicadores, o percentual inflacionário tenha uma leve baixa, mas independente dos apontadores, a classe trabalhadora continuará a obter ganhos reais acima da inflação. Para o deputado federal Roberto Santiago, é preciso ficar atento com os índices que a inflação vem atingindo, mas não é uma questão que possa ser considerada assustadora. “A inflação que ai está não me assusta, porque a inflação do tomate foi uma especulação que já acabou, foi uma sacanagem. Creio que estão utilizando politicamente essa situação econômica para fins políticos eleitorais”.

Defender a CLT

O presidente da Nova Central, José Calixto, saudou a grande festa e destacou a importância da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), uma importante conquista da classe trabalhadora que, neste ano de 2013, completa 70 anos. “A CLT é fundamental para a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras do nosso País. A Nova Central, e acredito que todas as demais centrais sindicais, jamais, vão aceitar que qualquer direito trabalhista seja flexibilizado”, afirmou José Calixto.

maio 9

Veja quem passou pelo microfone da RC TV

RC TV – Jornalista Roberto Carlos C
http://www.jornalistarobertoc.com.br
Imagens: Sandro Rogério

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s