Polícia de SP prende seis suspeitos de esquema de fraude no Bilhete Único

recarregar1

A  Polícia Civil de São Paulo prendeu seis pessoas e apreendeu um menor por envolvimento em um esquema de fraude do Bilhete Único. Segundo a polícia, o esquema consiste na utilização de um software capaz de desviar dinheiro das recargas.

De acordo como delegado da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), João Renato Weselowski, a polícia apreendeu equipamentos para obter mais detalhes sobre a fraude.

A operação teve início na tarde de sexta-feira (29), quando os policiais foram até um restaurante em Itaquera, na Zona Leste, para checar a denúncia de que no local havia um posto ilegal de recarga de bilhete único. Lá foram presos um comerciante e uma ajudante. Foram apreendidos ainda um notebook e impressoras, além de diversos cupons referentes a recarga de Bilhete Único. Eles teriam relevado que o esquema renderia diariamente R$ 2 mil.

Medidas contra fraude
A SPTrans também toma medidas contra fraude do Bilhete Único. A venda de créditos semanal e diário do Bilhete Único é feita somente para cartões cadastrados desde segunda-feira (1º). Com isso, cartões anônimos não vão receber os créditos semanais e diários. Segundo a SPTrans, a medida é válida até que “existam condições seguras de controle da fraude”.

O cadastro é feito pelo site da SPTrans e são retirados nos postos autorizados (veja a lista completa abaixo).

Os créditos adquiridos o dia 1º serão utilizados normalmente até seu término. Os cartões anônimos continuarão em circulação, podendo receber crédito na modalidade comum em dinheiro.

Ainda de acordo com a SPTrans, os efeitos das medidas e eventuais ajustes ou revisões serão avaliados no prazo de 30 dias e os demais benefícios e vantagens do Bilhete Único permanecem inalterados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s