PPS oficializa candidatura de Claudio Piteri a prefeitura de Osasco

13879376_969628089850199_2188085036015801650_n

Na manhã deste último domingo, 31, a convenção oficializou a candidatura de Claudio Piteri a prefeitura de Osasco que conta com três partidos na coligação: PPS, PMN e PPL. O empresário Délbio Teruel também foi confirmado como vice. Teruel, que é empresário e advogado, já disputou a prefeitura outras três vezes. Sobre a escolha de, agora, ser candidato a vice-prefeito, Teruel afirma que colocou, em primeiro lugar, seu projeto para a cidade. “Temos um projeto sério. É o momento certo e hora de pensarmos na cidade e deixar qualquer projeto pessoal de lado”, indagou.

Em pesquisas recentes, Délbio Teruel aparece na frente de Claudio Piteri, contudo Teruel aposta do projeto do PPS para cidade. “Vamos trabalhar em conjunto, pois temos um programa de governo para melhorar Osasco e resgatar a cidade, que infelizmente está um caos. Vamos para o segundo turno e vamos ganhar essas eleições”, afirmou Teruel. Segundo os organizadores do evento, cerca de 3 mil pessoas prestigiaram a convenção do PPS. Piteri reconhece que o trabalho está apenas começando, mas garante que sua experiência adquirida na Fundação Casa como vice-presidente e o período que esteve no Legislativo quando atuou como vereador o credencia para ocupar o posto de próximo prefeito de Osasco. “Estamos no caminho certo e que nosso trabalho está gerando resultados. Esse é só o começo, há muito o que se fazer e estamos completamente empenhados em retribuir da melhor maneira possível à confiança de tanta gente que está nos apoiando”, concluiu Claudio Piteri que recebe o apoio de Délbio num momento que ele julga importante do ponto de vista da renovação e a experiência que ambos acumulam na vida pública. Destacou que pretende investir no esporte e apresentar uma “política nova de cultura”, sobretudo resgatar a dignidade da Instituição Fito que segundo ele “foi abandonada pela administração do PT”.
Destacou também que pretende desenvolver uma política voltada para mulher. “A gente fica feliz de ver tanta mulher aqui hoje, a gente vê as mulheres querendo seus direitos, nós queremos estar ao lado de vocês, nós queremos as nossas políticas específicas”, indagou. Piteri também questionou a falta de vagas nas Creches de Osasco que segundo ele “são mais de 10 mil crianças na fila de espera”. Repreendeu a administração sobre a propaganda que é feita do PIB – Produto Interno Bruto que não chega para população em benefícios. “Não adianta ter esse dinheiro se ele não chega para população nos bairros”, esbravejou.

Informou sobre os índices sociais da cidade que na sua avaliação está entre os piores do Brasil. O IDSUS – Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde que avalia a saúde, segundo é “vergonhoso”, o IDEB instituto de desenvolvimento educacional brasileiro é também “vergonhoso”. O ex-vereador também falou sobre o Portal da transparência. “Osasco ocupava a posição 127, agora está na posição 598”, o candidato analisa que o Portal da Transparência “é respeito com quem paga imposto”, comentou. A convenção contou com a presença de várias lideranças do PPS, entre elas a jornalista Soninha que já concorreu às eleições municipais na capital paulista e atualmente ocupa o cargo de Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual de São Paulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s