Mulher é morta em invasão armada a lar para monges na França

PARIS — Um homem armado invadiu um lar para monges em Monferrier-sur-Lez, no Sul da França, e policias foram mobilizados para prendê-lo, disseram fontes à agência de notícias AFP. A prefeitura confirmou à imprensa francesa que uma mulher morreu em um ataque com arma branca. A AFP diz que 59 monges já estão em segurança, depois que autoridades revistaram todos os andares do edifício e não o encontraram. O suspeito continua foragido.

Segundo as primeiras informações, um indivíduo sozinho, encapuzado e armado com uma faca e com um fuzil, invadiu o mosteiro, que abriga 70 monges. Uma fonte afirmou ainda que a mulher que morreu era uma cuidadora e havia entrado em contato com a polícia logo antes de ser amordaçada e amarrada.

As motivações do ataque ainda são desconhecidas. Dezenas de viaturas e carros de bombeira foram enviadas aos arredores. Policiais da unidade de elite da polícia nacional também foram enviados, segundo a imprensa. A identidade do criminoso não é conhecida por enquanto, e autoridades disseram que, embora ainda não seja possível descartar esta opção, este não parece ser uma ação terrorista.

— Nada a esta altura indicaria que este seria um ato terrorista — outra fonte disse.

Segundo o “Le Figaro”, o retiro é associado à Sociedade de Missões Africanas, uma congregação missionária fundada em 1856. Hoje, a organização tem 901 membros e associados presentes em vários países, incluindo Benin, Costa do Marfim, Egito, Gana, Libéria, Marrocos, Nigéria, Níger, África do Sul e Togo.

A França está em alerta com eventuais ataques terroristas depois de uma onda de ataques terroristas que atingiu o país no ano passado. Em 14 de julho deste ano, um terrorista tunisiano atropelou uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha em Nice. Nenhum grupo reivindicou um possivel ataque nesta quinta-feira.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s