Vândalos atacam prédio da Fiesp durante protesto contra PEC do teto na Av. Paulista

Ato, que começou pacífico, pede a saída de Michel Temer e é contra a Proposta de Emenda à Constituição 55, aprovada nesta terça (13) pelo Senado.

Um grupo de manifestantes atacou o prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) durante um protesto contra a PEC do teto, na Avenida Paulista, na noite desta terça-feira (13). Eles jogaram fogos de artifício, pedras e paus. Os seguranças reagiram usando cassetetes. Veja vídeo Acima!

Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), disse que o objetivo era fazer um ato pacífico, como todos os protestos organizados pelo Movimento. Na avaliação dele, o ataque ao prédio ocorreu de forma espontânea e foi provocado pelo que a instituição representa para o país.

“Não estava programado mas foi um gesto de indignação das pessoas. Fiesp representa o que não presta no Brasil. O dano na fachada da Fiesp é muito pouco perto do dano que a Fiesp está causando há muito tempo ao povo do Brasil”.

Em nota, a Fiesp afirma que o prédio “foi alvo de um ataque criminoso e violento liderado por vândalos que portavam bandeiras do PT e da CUT.”

O texto diz ainda que “vândalos dispararam dezenas de pedras e rojões contra o edifício, colocando em risco funcionários da Fiesp, do Sesi e do Senai que saíam do local, além de frequentadores do Centro Cultural Fiesp, que recebe milhões de pessoas para exposições e espetáculos teatrais gratuitos.”

A Fiesp diz ainda lamentar que “uma minoria violenta ainda acredite que a depredação seja uma maneira razoável de manifestar posições políticas ou ideológicas. Vandalismo é crime. Nada mais do que isso.”

Prédio da Fiesp teve vidraças quebradas durante ataque de manifestantes (Foto: Roney Domingos/G1)

Prédio da Fiesp teve vidraças quebradas durante ataque de manifestantes (Foto: Roney Domingos/G1)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s