Prestigiada, prefeita Lily Aymar toma posse em Araçariguama

“Mas agora o que depender da prefeitura com certeza esse aterro sanitário não será instalado em Araçariguama”

15541953_1038176369662010_9062734768224146928_n

Araçariguama viveu um dos momentos mais aguardados pela população araçariguamense. A noite deste último domingo (01/01), aconteceu a cerimônia de posse da prefeita Liliy Aymar (PV), mais de mil e quinhentas pessoas prestigiaram o evento que foi realizado no Espaço Alecrim.

O evento foi marcado pela emoção, em vários momentos Lili se emocionou ao relembrar as dificuldades da campanha. Segunda ela, sua vitória nas urnas foi profetizada por meio de uma visão, a nova prefeita leu uma passagem da Bíblia e fez questão de compartilhar com os convidados. Na foto abaixo seu marido e fiel escudeiro, Carlos Aymar também se emocionou durante a leitura do texto bíblico.

lili

Além da multidão, várias personalidades da política compareceram para abraçar e desejar boa sorte a nova prefeita. Entre as autoridades presentes, Gilmaci Santos, deputado estadual (PRB), João Caramez, deputado estadual (PSDB) e José Luiz Penna, deputado federal,  presidente nacional do Partido Verde , vereadores e lideranças políticas de vários municípios. Destaque para o novo secretário de comunicação, Euds Ricardo que conseguiu reunir jornalistas de várias regiões para repercutir a posse da prefeita Liliy Aymar que pretende lutar contra a instalação de um lixão na cidade de Araçariguama.

Arlindo e a mulher Rosenira na chácara à venda.

Arlindo e a mulher Rosenira na chácara à venda. APU GOMES

Municípios pequenos e com recursos limitados como Araçariguama se apresentam como locais ideais para vencer a resistência política e cidadã a toneladas de lixo – de outros – neste tipo de empreendimento, moderno e de acordo com a lei, mas sempre associado a maus odores, insalubridade, contaminação de água e do lençol freático e a uma longa lista de riscos ao meio ambiente. No caso da empresa responsável pela construção, a franco-espanhola Proactiva Ambiental, o aterro também está associado à sombra da corrupção.

revogado

LiLi Aymar mostra documento que revoga projeto de lei que pretendia construir um lixão na cidade de Araçariguama 

Lili aproveitou a cerimônia de posse para revogar a lei que poderia instalar o lixão na cidade, apresentou um documento para o público  e espera que a Câmara de vereadores derrube definitivamente a intenção dos empresários da Proativa em construir um aterro sanitário na cidade. Vale ressaltar que um processo contra a companhia por crimes ambientais corre na Justiça depois que a Polícia Federal encontrou, em 2008, indícios da existência de um esquema de subornos que teria permitido à empresa a construção do aterro de Biguaçu, em Florianópolis (SC). A investigação apontou que a empresa teria pago propina a funcionários públicos e políticos para a concessão de licenças irregulares e para evitar a fiscalização ambiental no local. Três funcionários do grupo foram presos e depois liberados em São Paulo, e dois diretores em Florianópolis.

Entorno do local onde será construído o aterro.

Entorno do local onde será construído o aterro. APU GOMES

Confira reportagem completa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s