Rogério Lins diz que saúde será prioridade de seu governo

“Estamos adotando medidas emergenciais porque a Saúde não pode esperar. Determinei a reativação da internação no Hospital Antonio Giglio e a criação de uma central de leitos, além da convocação de 140 médicos para começarem a trabalhar com urgência”

img_1389

A saúde de Osasco é sem dúvida nenhuma um dos principais problemas que o novo prefeito de Osasco Rogério Lins vai enfrentar. Em visita ao Pronto Socorro do Santo Antonio nesta última quarta-feira (11), Lins fez um balanço da saúde nessas duas semanas de governo acompanhado do novo secretário de saúde, José Carlos Vido que juntos conversaram com a equipe médica do PS e dialogaram com os pacientes.

img_1415

A situação é crítica, sobretudo devido o descaso da administração anterior. Vido e Lins atribuem os diversos problemas na saúde osasquense aos gestores que governaram Osasco pelos últimos quatro anos e deixaram falhas evidentes. “São mais de 200.000 mil pacientes em fila de espera para exames, consultas e cirurgias. O déficit de médicos na rede ultrapassa 300 profissionais.

img_1406

No Samu, apenas cinco das trinta e três ambulâncias estão funcionando”, indagou Lins. “O Hospital Central estava fechado para novas internações porque a quantidade de leitos é insuficiente e nos prontos-socorros não tem ortopedia”.

close

Lins vem adotando medidas emergenciais para atender a grande demanda nos principais Pronto Socorros e Hospitais do município. “Estamos adotando medidas emergenciais porque a Saúde não pode esperar. Determinei a reativação da internação no Hospital Antonio Giglio e a criação de uma central de leitos, além da convocação de 140 médicos para começarem a trabalhar com urgência. Outras medidas estão sendo adotadas para amenizar o sufocante quadro com o qual nos deparamos ao assumirmos a prefeitura”, indagou. “É inadmissível acreditar que nossa cidade chegou nesse estágio caótico, mas vou trabalhar incansavelmente para tirar nossa Saúde da UTI”, concluiu.

Confira reportagem completa no clicando no vídeo mais abaixo:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s