Honda exibe o inovador monociclo UNI-CUB

Dispositivo de mobilidade individual reforça o conceito de colocar o ser humano no centro do desenvolvimento das tecnologias da marca.

baile-funk-vandalismo-osasco-sp

Os visitantes que passaram pelo estande da Honda no 29º Salão Internacional do Automóvel conheceu uma das inovações tecnológicas da marca, o dispositivo de mobilidade individual UNI-CUB β. Projetada para facilitar a locomoção pessoal, a solução traz o primeiro sistema de roda motriz omni-direcional do mundo o Honda Omni Traction Drive System, que proporciona completa liberdade de movimento em todas as direções, seguindo o balanço natural do corpo.

Essa tecnologia permite que o dispositivo se movimente de forma similar ao de uma pessoa caminhando, permitindo inclusive desvios de rota laterais e diagonais, graças ao seu inovador sistema de roda motriz omni-direcional. O UNI-CUB β foi desenvolvido usando a mesma tecnologia de controle de equilíbrio adotada na família Honda Robotics, de robôs humonóides, como o ASIMO. De tamanho compacto, permite a locomoção entre multidões e pode ser usado em áreas internas como escritórios e prédios comerciais.

O modelo exposto durante o evento é o UNI-CUB β, versão menor e mais leve do dispositivo de mobilidade individual, que traz um novo desenho e materiais que tornam seu uso ainda mais fácil.

Resultado de imagem para UNI-CUB

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros – Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos.

Resultado de imagem para UNI-CUB

Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por cerca de 1.500 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda AircraftCompany anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros!

Confira reportagem completa realizada no Salão do Automóvel 2016!

 

Anúncios

One thought on “Honda exibe o inovador monociclo UNI-CUB

  1. Pingback: Honda exibe o inovador monociclo UNI-CUB | ALÔ BRASIL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s