Em coletiva à imprensa, Rogério Lins faz balanço de seu governo e anuncia pacote de obras

magica-fail-ao-vivo

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu a imprensa nesta última quarta-feira (8), na Sala Osasco, para apresentar um balanço de seus primeiros 50 dias de mandato. Entre as ações destacadas pelo prefeito na coletiva, foram anunciadas a contratação de mais médicos para reforçar o atendimento na saúde, o fim da cobrança de estacionamento, anunciado para a segunda quinzena do mês, no Hospital Antonio Giglio, e a instalação de uma auditoria nas contas do município. Lins também deu início às conversas pela regulamentação do Uber em Osasco.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A locação de ambulâncias visando cortar despesas de manutenção dos veículos usados para serviços públicos essenciais. A empresa contratada terá a obrigação de fornecer a manutenção da frota, minimizando os gastos da prefeitura. “Com saúde não dá para esperar, às vezes, não dá para esperar segundos, então, a gente tem que ter o Pronto Atendimento 100% funcionando porque o serviço de ambulâncias também faz o trabalho social”, informou. Outra questão abordada na coletiva foi à construção do Prédio da nova prefeitura de Osasco pode virar hospital. O projeto de construção das novas sedes da Prefeitura de Osasco e da Câmara Municipal, no Conjunto Hervy, pode sofrer uma mudança.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A administração municipal estuda a possibilidade de implantar, no local, um hospital público. “Precisamos saber o que as pessoas realmente querem. Se a cidade precisa de uma nova prefeitura e de uma nova Câmara. Ou se a melhor solução seria a destinação para um equipamento de saúde de grande porte”, relatou Lins que também pretende combater as invasões de terrenos públicos que ocorrem com frequência na Zona Norte da cidade, segundo ele a melhor maneira de evitar novas invasões é fiscalizando e se fazendo presente nos locais críticos, sobretudo promovendo ações que visem acomodar essas famílias em locais apropriados e dignos para se morar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Rogério Lins disse que a Prefeitura de Osasco estima que até o final deste mês seja zerado o déficit de professores na rede municipal de ensino. Segundo ele, o ano letivo foi retomado, na segunda-feira, com atendimento de 96% da rede. Dos 66 mil alunos, cerca de 2 mil estão sem aula. Isso aconteceu porque o ex-prefeito Jorge Lapas suspendeu, no final do ano passado, o processo seletivo. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas comendo, pessoas sentadas e texto

A decisão gerou um déficit de 1726 professores. A rede municipal de ensino vai ganhar 10 novas creches. As obras começam ainda este ano. Segundo Lins, a finalidade é diminuir o déficit de vagas na Educação Infantil. “Com essas unidades, vamos reduzir a demanda pela metade nos primeiros anos de gestão”, destacou, afirmando ainda que, com o mesmo objetivo, serão feitas ampliações das creches já existentes e renovações de convênios com entidades particulares que atendem alunos da rede.

Fotos: Rogério Lins e Equipe

Confira reportagem completa pelo canal que mais presta serviços no Brasil.

Anúncios

One thought on “Em coletiva à imprensa, Rogério Lins faz balanço de seu governo e anuncia pacote de obras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s