População comemora 55 anos de Osasco com importantes investimentos do Governo Estadual e Federal

Como toda festa também tem presente, prefeito anunciou entrega de 10 nova ambulâncias para a rede municipal de saúde. 

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O aniversário da cidade de Osasco foi comemorado neste último domingo (19) em grande estilo com diversas atividades, atrações e uma excelente notícia para população osasquense. Por meio da deputada federal Renata Abreu, mais de duzentos milhões foram liberados para Osasco por meio de emenda impositiva federal, segundo Abreu o orçamento já foi aprovado e os recursos chegarão ainda neste primeiro semestre. “Eu não tenho dúvidas que até o final deste ano os recursos já estão chegando”, afirmou Renata que tem sido o braço forte do prefeito Rogério Lins em Brasília e conseguiu mais quinhentos milhões de reais que estavam bloqueados e agora também serão encaminhados para cidade.

rib7085

Rogério Lins esteve em Brasília no dia 14/02, junto com a Renata Abreu e visitou deputados de federais, ministros e secretários nacionais e conseguiu importantes recursos para saúde, educação, infraestrutura, habitação, esporte e cultura. “Eu queria agradecer a deputada Renata Abreu, ela é a embaixadora de Osasco, ela me levou em vários Ministérios, na Integração Nacional para gente trazer para Osasco obras macrodrenagem para região Central pra gente não sofre mais com alagamentos, a nova ponte que liga a Zona Sul com a Zona Norte”, disse Lins que também visitou o Ministério de Esporte para ampliar os programas de saúde e qualidade de vida. Sobretudo destacou que Osasco vai receber do Ministério da Saúde, ‘dezessete milhões por ano’ para atenção básica. Além de outros investimentos para infraestrutura, habitação e saneamento básico.img_2590

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia. Além de conferirem o novo visual do maior parque da cidade – em trabalho que incluiu poda de árvores, corte de grama, limpeza geral, revitalização da sinalização, nova pintura nas quadras, colocação de lixeiras e revisão dos equipamentos – os visitantes também tiveram, à disposição, uma série de serviços gratuitos levados pelas secretarias municipais.

img_2624

Dentre os destaques, houve aferição de pressão arterial e teste de glicemia; orientação sobre renegociação de débitos; inscrições para o Casamento Comunitário; maquetes com as principais obras em andamento na cidade; distribuição de mudas de árvores; e oficinas de esportes, incluindo um bate-bola com as atletas de vôlei do Nestlé/Osasco. Para a criançada, uma programação especial, com contação de históricas, esculturas de bexigas, pula-pula e escorregador inflável. A agenda cultural foi uma atração à parte, com música para todos os gostos, do rock ao hip hop, passando pelo samba e o sertanejo, mostrando os talentos locais. Houve ainda apresentações de balé e teatro.

bale

Excelente Notícia! Nos próximos dias, de 10 novas ambulâncias para atendimento na rede. Elas se somam a outras 12 da frota, que já estão sendo reformadas. Ainda na área da Saúde, Lins destacou a entrega, no próximo dia 6, de 20 novos leitos de UTI na maternidade Amador Aguiar e a abertura de processo seletivo para a contratação de médicos. Na Educação, novos professores também estão sendo contratados. “Trabalhamos olhando para o futuro. Tanto que a primeira palavra do nosso slogan é união. A segunda, é trabalho. E a terceira, renovação. Osasco, como todas as grandes cidades, tem muito desafios pela frente. Mas, com união, vamos enfrentá-los. Nosso governo será assim, de união entre partidos políticos e sociedade civil organizada pelo progresso e desenvolvimento do município. E é para isso que a gente tem trabalhado.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Mas nada disso seria suficiente se a gente não tivesse amor a todos aqueles que vivem na nossa cidade. Por isso, reuni todos os funcionários públicos, esta semana, e pedi que eles atendessem todas as pessoas como se estivessem atendendo sua mãe, seu pai, o seu filho, seu marido, sua esposa, enfim, a pessoa que eles mais amam. Vamos fazer de Osasco uma cidade ainda melhor com esse espírito de respeito e união”, finalizou.

img_2578

O evento contou ainda com as participações da deputada federal Renata Abreu e o deputado estadual Marcio Camargo, além de vereadores e secretários municipais, dentre outras autoridades. Houve ainda bênçãos do pastor Adolar, fundador da igreja evangélica do Jardim D´Abril, e do pároco Alexandre, da comunidade São José Operário.

Também neste domingo, outros dois eventos fecharam as comemorações: um abraço coletivo ao Paço Municipal, organizado por Fábio Teruel, e uma missão em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio. 

Confira reportagem completa pelo canal que mais presta serviços no Brasil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s