OAB Osasco discute operação Lava-jato em evento.

654acaa2-b3e6-4143-b672-05986a352b35

Na noite de 22 de fevereiro, a Subseção de Osasco recebeu, num concorridíssimo evento, o jurista Dr. Luiz Flavio Gomes para palestrar sobre LAVA-JATO: O ESTADO DE DIREITO E O FUTURO DO BRASIL. Sua abordagem foi focada na atuação do judiciário, em primeiro grau e no STF, sobre os resultados advindos até o momento, sobre as delações premiadas e sobre a possível reação da população nas próximas eleições. Em suas considerações afirmou que todos teremos apenas três tipos de voto, quais sejam, o de faxina (que, trará novos nomes para a política), o de seretonina (que, por gratidão, trará velhos nomes, embora não ideais) e o de indignação (que, poderá trazer pessoas não qualificadas para o cargo.

62d0a511-c911-4fdb-ab8a-d4de937070cc

A título de exemplo citou as eleições dos Estados Unidos), dizendo sobre as consequências de todos os votos e ressaltando que  melhor para todos seria o voto faxina.
“Não imagino outra forma de tratarmos o bem público que não seja com total transparência e absoluta fiscalização. A OAB historicamente se debruçou em defesa da sociedade e mais uma vez nos colocamos nesta posição” afirmou Dra. Libânia, presidente da Subseção de Osasco da OAB. Tais debates públicos, realizados por entidades que atuam com imparcialidade e no melhor interesse da sociedade, como é o caso da OAB, devem cumprir também a função de manter o caminho da moralidade e impedir retrocessos de investigações.

Com informações:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s