Prefeitura de SP apresenta novos uniformes de agentes de trânsito da CET

A cor marrom, antes predominante, deu lugar ao amarelo no novo traje. Gestão Doria diz que mudança vai dar mais visibilidade às equipes que atuam nas ruas.

efeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (8) como será o layout do novo uniforme dos agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os “marronzinhos”, como são conhecidos pela população, agora terão de ser rebatizados, já que a cor predominante do traje passou a ser a amarela.

A princípio, o novo uniforme vai ser usado apenas pelas equipes que atuam nas marginais Pinheiros e Tietê, mas depois será adotado por todos os agentes da capital.

Segundo a Prefeitura, os uniformes serão doados por uma associação de indústrias têxteis e passarão a ser usados em 1º de junho. Uma equipe de estilistas desenvolveu gratuitamente o traje com tecidos térmicos que, segundo o prefeito João Doria (PSDB), permitirão uma melhor ventilação.

uniformecet

“Nós ainda vamos ter um período de uso para a adaptação. Ainda teremos um período de três semanas onde o uso do uniforme vai ser feito exatamente para analisar se com calor, frio, umidade, suor, se precisa fazer alguns ajustes e adaptações”, afirmou o tucano.

Empresas de diferentes ramos também doaram 2500 óculos escuros modelo aviador, dez pick-ups, 20 motocicletas e 50 rádios comunicadores para a corporação.

 De acordo com a Prefeitura, a mudança do uniforme vai dar mais visibilidade e, consequentemente, mais segurança aos funcionários da CET. A gestão Doria também afirma que o tecido será trocado por um mais leve e “moderno”, que oferece mais conforto aos agentes que trabalham na rua.

MARROM

Marrozinhos terão uniforme trocados pela cor amarela; Prefeitura de SP apresentou as novas picapes da CET nesta quarta (Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)

Ao menos no croqui divulgado à imprensa, o novo uniforme mostra um design mais “fit”, colado ao corpo. A camisa ainda ganhou o desenho de asas nas costas, em uma referência ao projeto entitulado “Anjos da Marginal”, que promete intensificar a fiscalização e a segurança nas marginais. No passado, agentes da CET usavam uniformes amarelos, que foram substituídos pelos da cor marrom em 1992. Atualmente, os “marronzinhos” só usam agasalho amarelo em dias de chuva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s