Dr. Lindoso faz balanço dos 100 dias de gestão com mudanças significativas

O atual presidente da Câmara de Osasco Dr. Lindoso (PSDB), promoveu um bate papo com a imprensa que frequenta e repercuti os trabalhos na Casa de Leis nesta última terça-feira (11/04) para falar dos 100 dias à frente do Poder Legislativo osasquense. O jovem edil assumiu a presidência da casa com a difícil missão de moralizar e reconquistar a credibilidade da Instituição.

IMG_4360

Redução dos cargos comissionados

Apesar de ser o seu primeiro mandato, Lindoso foi o vereador mais votado de Osasco e da região. Indagado pelos jornalistas presentes no seu gabinete, Lindoso disse que a sugestão do promotor de Justiça Gustavo Albano, que esteve recentemente na Câmara e reclamou da quantidade de assessores comissionados, o presidente disse que “não tem nexo”. Com o objetivo de deixar a Casa de Leis mais adequada para essas novas mudanças, o jovem presidente prepara um projeto de reforma administrativa que deve reduzir o limite de assessores comissionados. A proposta deve ser apresentada em maio, afirmou.

A questão de ordem na Casa de Leis ‘é economizar’

O presidente da Câmara também mensurou sobre ações de rigidez adotadas, como a provável mudança do prédio onde funcionam os gabinetes dos vereadores para um edifício ao lado, Lindoso garante que vai gerar uma economia de mais de R$ 900 mil. Outra questão abordada pelo presidente é o fim do celular corporativo para vereadores, a economia com cortes de gastos e revisões de contratos, de R$ 1 milhão da Câmara no primeiro bimestre, valor que foi repassado à prefeitura para investimentos na área da Saúde.

Reforma Administrativa

Conforme o presidente da Câmara há dificuldade para se chegar a um acordo entre os vereadores sobre a reforma administrativa. “Cada semana a gente discute, debate, é o assunto mais discutido na Casa”, indagou Lindoso que também afirmou que pretende contratar uma empresa de consultoria para fazer um estudo e concluir a tão esperada reforma.

Agência de Comunicação

Indagado sobre a verba de publicidade, Lindoso disse que vai contratar uma Agência para tratar deste assunto, contudo pretende abrir licitação para que tudo seja feito dentro da lei.

Opinião

É indiscutível o importante papel que as Tecnologias de Comunicação e Informação cumprem em nossa sociedade. As atividades de telecomunicações e de radiodifusão possibilitam a promoção e garantia dos direitos de liberdade de expressão, opinião, diversidade, de acesso à informação e do direito à comunicação.

As Verbas Públicas para a publicidade são recursos públicos, federais, estaduais e municipais, voltados para propaganda de diversificadas ações governamentais: planejamento, concepção, execução, entre outros. A Lei Nº 12.232 / 2010, dispõe sobre as normas para licitação e contratação de serviços de publicidade e destinação das Verbas, nos âmbitos, Federal, Estadual e Municipal. Dentro desse contexto, o Capítulo II: Dos procedimentos licitatórios, abre margem para leitura equivocada — ou intencional — a respeito dos critérios para destinação das Verbas às agências. Esperamos que essa verba seja distribuída corretamente para os veículos que prestam importantes serviços ao Poder Legislativo e que cobrem toda semana as atividades e, sobretudo acompanham a discussão dos projetos analisados e votados pelos vereadores.

Ainda para este ano, Dr. Lindoso pretende efetuar a mudança da Câmara para um novo espaço, com acessibilidade, moderno e com um valor de aluguel coerente.

Veja os melhores momentos da coletiva de imprensa no vídeo abaixo:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s