Coleta de lixo é restabelecida em Osasco com aval da justiça.

A partir de agora a coleta de lixo, que já foi restabelecida, será destinada ao aterro sanitário com o aval da justiça.

Resultado de imagem para aterro sanitário de osasco

O fechamento de um dos maiores aterros sanitários de São Paulo, em Osasco, comprometeu a coleta e provocou acumulo de lixo em diversos bairros do município. A Prefeitura afirmou por meio de nota que o serviço foi normalizado hoje (20/04), com aval da justiça.

Na terça-feira (18) a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) interditou o aterro que recebe cerca de 800 toneladas por dia, que segundo a Companhia estava com  inadequações ambientais. A Cetesb pedia uma série de mudanças, que não estava sendo foi realizada desde a gestão anterior, cujo prefeito era Jorge Lapas (PDT). Segundo informações da assessoria do prefeito, a gestão passada deixou de cumprir uma série de exigências que acarretou no seu fechamento. O aterro tem 26 anos. Em 2008, passou a ser administrado pela Eco Osasco numa Parceria Público Privada com a Prefeitura.

A Justiça acatou o pedido de liminar apresentado,  cassando a decisão da Cetesb, por meio do secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles que interditou  o aterro sanitário da cidade, na terça-feira/18.

Em seu despacho, o juiz Olavo Pereira da Silva destaca que “é necessário considerar que o local vem sendo utilizado durante todos esses anos sem ocorrência de acidentes”.

Segue mais abaixo decisão da Justiça.

decisão

decisão 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s