Denúncia sobre morte de bebê na maternidade Amador Aguiar é falsa

37bb630e03686d41ec87718247de7d48

Quem navega pela internet pode, algum dia, encontrar uma situação e não saber como agir. Pedofilia, exploração e pornografia infantil, racismo, homofobia, intolerância religiosa, invasão de privacidade, crimes contra a honra, neonazismo, maus tratos contra animais, tráfico de pessoas e até mortes de bebês, isso mesmo! Em Osasco, uma denúncia falsa causou transtornos ao governo do prefeito Rogério Lins, uma internauta de nome: Fernanda Arcangela Rios publicou em Grupo de nome ‘Reclamações da Cidade de Osasco denúncia gravíssima sobre um bebê, que teria vindo a óbito, na Maternidade Amador Aguiar.  Todos são crimes dentro e fora da internet e por isso devem ser denunciados.

37bb630e03686d41ec87718247de7d48

Em nota a prefeitura de Osasco repudiou a ação criminosa dessa mulher que segundo informações foi usada para publicar essa falsa denuncia e desestabilizar o governo municipal. Vale ressaltar que no Facebook você pode denunciar um perfil que julgue ser ofensivo clicando em ‘Denunciar’. Você poderá identificar o motivo da denúncia como nudez/conteúdo sexual, spam/vírus, atividade ilegal, ódio/violência. Além disso, alguns perfis também recebem links de sites indevidos, como o perfil da Polícia Federal de Repressão a crimes de Informática. “Em resposta à postagem que foi feita em rede social por “Fernanda Arcangela Rios”, no grupo chamado “Reclamações da Cidade de Osasco”, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que trata-se de denúncia improcedente. A Polícia Federal alerta aos internautas que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão. As falsas mensagens informam que o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial. Depois há um pedido para “clicar” em um link anexado a mensagem. A Polícia Federal não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias e nem para abertura de investigação. Somente entra em contato via e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site.

007e8036-987b-4531-9b17-c4dc90005d49

Segue mais abaixo nota da Prefeitura repudiando a denúncia falsa:

Prefeitura é Osasco é caluniada em denúncia falsa

Em resposta à postagem que foi feita em rede social por “Fernanda Arcangela Rios”, no grupo chamado “Reclamações da Cidade de Osasco”, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que trata-se de denúncia improcedente.

Apuramos todos os registros e não houve óbito de recém-nascido e nem caso parecido com o que foi descrito no perfil citado, nos últimos dias, sobretudo sábado, data em que ela relata ter osorrido o fato.

O prefeito Rogério Lins tem dado especial atenção à maternidade. Sua reabertura, cujo fechamento havia acontecido nos últimos dias de 2016, pelos próprios funcionários, foi a primeira atitude tomada no início de sua gestão, já no dia 2 de janeiro, primeiro dia de mandato. Para isso, precisou tomar medidas emergenciais, como a contratação de médicos, compra de medicamentos e restruturação de alas, o que culminou na abertura de uma nova UTI, com 20 leitos.

Lins não compactua com negligência médica e, se fosse o caso, seria o primeiro a tomar providências em relação ao suposto ocorrido.

Mas reafirmamos: trata-se de denúncia falsa, com o intuito claro de minar o bom andamento da administração pública e de atingir o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão de Osasco. Sendo assim, não vamos admitir esse tipo de comportamento sem tomar as medidas judiciais cabíveis.

Nota:  Se o crime que você tem conhecimento não foi cometido por uma página da internet, utilize o serviço Disque 100 ou mande um email para denuncia.ddh@dpf.gov.br, e procure a Delegacia mais próxima.
Pronto, não é por falta de informação que você vai deixar crimes virtuais sem punição. Denuncie!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s