Rogério Lins vistoria obra que vai entregar 21 apartamentos para famílias no Rochdale

predio-da-justica-federal-em-curitiba-1441326095579_615x300

A aquisição de um imóvel para morar é, certamente, o maior sonho do brasileiro. Em Osasco esse sonho se tornará realidade em breve para algumas famílias do bairro do Jardim Rochdale. Os empreendimentos serão entregues em outubro deste ano com recursos da iniciativa privada. O prefeito Rogério Lins acompanhado do secretário de habitação Marcos A. Villela, foram vistoriar a obra nesta última quarta-feira (10/05), e puderam observar que a abro avança em ritmo acelerado para alegria das famílias que esperam ansiosas para pegar as chaves dos apartamentos.

predio-da-justica-federal-em-curitiba-1441326095579_615x300

A construção das moradias é um projeto francês que chegou a Osasco no ano passado. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Everton Pires, são unidades sobrepostas que estão sendo construídas e adaptadas de acordo com a região.

predio-da-justica-federal-em-curitiba-1441326095579_615x300

Lins ressaltou que além das moradias, o bairro também vai ganhar uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que será entregue também em outubro deste ano, além das obras de combate as enchentes comuns no bairro. “O Rochdale é um bairro muito importante pra gente, que merece uma atenção diferenciada, assim como todos os bairros da nossa cidade, nós estamos em ritmo acelerado em obras de contenção as enchentes, a limpeza do piscinão que há muito anos não aconteciam”, indagou. “São trinta toneladas por dia retirados do piscinão em parceria com o governo do estado e agora a consolidação de uma nova Unidade Básica de Saúde. Moderna, toda adaptada para questões de acessibilidade, que vai ter mais ter especialidades para atender os moradores”, afirmou Lins que garantiu que as moradias e a UBS serão entregues em outubro.

Lins-Miguel-Costa-Ítalo-Cardoso-Medium-1024x683

A preocupação com moradia tem sido constante no governo do prefeito Rogério Lins. Várias outras iniciativas estão em andamento na cidade. Entre elas, o conjunto residencial José Camaroto, também em Quitaúna, que por meio de uma parceria entre Prefeitura, Associação Viva Quitaúna e programa Minha Casa Minha Vida está sendo possível a construção de 208 apartamentos. Além disso, Lins acaba de entregar 48 unidades no Colinas D’Oeste e nos próximos dias, entregará mais 21, no mesmo bairro. Estão em construção, também, 20 unidades no Rochdale que atenderão famílias que já foram removidas da área BJ. Recentemente Lins esteve em Brasília, em audiência no Ministério das Cidades, reivindicando junto ao ministro Bruno Cavalcanti de Araújo investimentos para concluir a urbanização do Jardim Santa Rita, além de construção de moradias e novas parcerias para o Programa Minha Casa Minha Vida.

Confira reportagem completa em vídeo!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s