GCM de Osasco comemora 27 anos de existência com Plano de Carreira confirmado para 2018

IMG_7549

Uma linda festa em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal de Osasco foi realizada nesta última segunda-feira (19/6) na Prefeitura de Osasco, organizado pela da Secontru (Secretaria de Segurança e Controle Urbano), a solenidade contou com a presença a presença do prefeito Rogério Lins, de secretários municipais, de vereadores e demais autoridades civis e militares. Realizado na Avenida Bussocaba em frente ao Paço Municipal, o evento contou também com 4º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) do Exército Brasileiro que tocaram brilhantemente o Hino Nacional. Agradecemos o carinho e a consideração da Guarda Municipal pela RC TV Interativa, recebemos um diploma que nos motiva a continuar com essa empreita em favor da segurança pública de Osasco e Região. IMG_7558

Apesar de uma recém cirurgia no joelho, o prefeito Rogério Lins compareceu ao evento para prestar sua homenagem a Guarda Municipal. Lins destacou o papel fundamental que a Guarda Civil desempenha, sobretudo falou sobre os avanços que a Instituição obteve ao longo dos anos e os benefícios que pretende apresentar no Legislativo para melhorar os salários dos guardas. Apesar de ter um número insuficiente e uma demanda do tamanho da nossa cidade, ela tem feito um trabalho sensacional. Além parabenizar da gente parabenizar a Guarda Civil, estamos aqui para apresentar uma série de avanços que nós vamos ter na carreira, a gente reenvia para Câmara Municipal até outubro deste ano já pra ter a inclusão no orçamento do ano que vem uma reestruturação na carreira da Guarda, com melhores salários e uma série de reivindicações que são históricas da Guarda Civil que nós vamos atender na nossa gestão” afirmou Lins.

Lins

O presidente da Casa de Leis osasquense, Dr. Lindoso, também prestigiou o evento e se colocou a disposição da Guarda e sobretudo dos efetivos para ajudar na valorização profissional, destacou que além da segurança, a saúde também é uma das principais demandas do município. “Hoje a segurança pública e a saúde são os dois principais temas discutidos na nossa cidade, não só na nossa cidade mais nos mais de cinco mil e quintos municípios do nosso país”, indagou. “O que estiver ao alcance do poder Legislativo, não só a Guarda mas todos os outros efetivos podem contar conosco, afirmou Lindoso.

lindoso

O comandante da Guarda de Osasco, Raimundo Neto e o Inspetor Rildo Hernandes Freire, dois militantes da segurança pública falaram da importância de valorizar a Instituição nesses vinte sete anos de Guarda Municipal. Rildo destacou os avanços da Guarda Civil nos últimos anos. “A evolução que as Guardas tiveram ao longo dos anos desde o império até os dias de hoje, pra nós é uma emoção muito grande poder mais uma ano comemorar o aniversário da Guarda, enfatizou Rildo. O comandante da Guarda, Raimundo Neto, fez questão de informar sobre o aumento do efetivo que vai acontecer nos próximos meses. “Como disse nosso prefeito Rogério Lins que já publicou, foram abertas várias vagas para Guarda Civil, em torno de duzentas vagas, com certeza o investimento é pesado na segurança pública, a demanda cresce e a preocupação do nosso prefeito Rogério Lins é produzir e dar o suporte e produzir a segurança para o cidadão osasquense”, disse Raimundo.

comandante e inspetor

O secretário de segurança pública, o Dr. Valdeci Magdanelo, fez questão de enaltecer o trabalho da Guarda Municipal e sobretudo das policias, ele acredita que num futuro próximo “a policia será municipalizada”, segundo Magdanelo “a policia não é estadual, a policia é municipal”. Valdeci é delegado de Polícia Civil e está licenciado para assumir o cargo de secretário. Ele já foi titular do 9º Distrito Policial de Osasco, que fica em Altino e atende a região. Uma das suas metas como secretário é equipar a Guarda Municipal, aumentar o efetivo e qualificar os Guardas. Apesar do fundo de caixa ser reduzido, fruto da gestão anterior, o Dr, Valdeci anunciou ações importantes na segurança público do município. “Vem vindo plano de carreira, vem vindo monitoramento por câmera, o projeto conecta, vem vindo viaturas novas já, vem vindo motocicletas modernas pra que eles trabalhem e tenham conforto também”, assegurou Magdanelo.

RC TV Interativa recebe homenagem da Guarda Municipal de Osasco

IMG_7577

Agradecemos imensamente o reconhecimento e o carinho da Guarda Municipal de Osasco pela linda homenagem prestada a RC TV Interativa. São mais de dez anos de parceria com reportagens investigativas e contundentes que resultou na valorização desta importante Instituição que ao longo dos anos, conquistou a sociedade osasquense que espera sempre um policiamento ostensivo no combate a criminalidade que cresce assustadoramente não só em Osasco como em todo o Brasil.

19225006_804196499736351_8428546951352002524_n

Da esquerda para direita, Sandro Rogério, cinegrafista e Roberto Carlos, jornalista

19225006_804196499736351_8428546951352002524_n

Gostaríamos de agradecer de maneira especial, o comandante Raimundo Neto e o Inspeto Rildo Hernandes Freire pela sempre preciosa atenção e consideração pelo nosso trabalho. Muito Obrigado!

Carta Compromisso

Prefeito e vereadores assinaram uma Carta Compromisso sobre os investimentos que a Prefeitura fará a curto, médio e a longo prazo em busca de melhorias de trabalho e também salariais para a GCM.

Além do Plano de Carreira e Salários da Guarda, declarou Lins, “já estamos investindo em câmeras de monitoramento, vamos aumentar o efetivo com o concurso público e também adquirir novas viaturas e motocicletas”.

O prefeito de Osasco participou do evento utilizando muletas, já que se restabelece de uma cirurgia no joelho / Foto: Sérgio Gobatti

 

Confira reportagem completa em vídeo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s