Câmara Municipal de Osasco homenageia SESC pelos 70 anos de fundação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) recebeu na noite desta última quarta-feira (18), na Sala Osasco, uma homenagem em referência aos 70 anos de serviços prestados pela instituição em todo território nacional. A honraria foi aprovada por meio do Decreto Legislativo nº 44 de 2016, de autoria da ex-Vereadora Mazé Favarão.

1
A Solenidade contou com a presença de dirigentes regionais e estadual do SESC, do prefeito Rogério Lins, do presidente da Casa de Leis, Dr. Lindoso e da ex-vereadora e presidente do PMB (Partido da Mulher Brasileira), Mazé Favarão entre outras autoridades.

2

O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, ressaltou que o trabalho desenvolvido pela instituição nesses 70 anos “passa pela ordem da subjetividade”. Enumera “bem-estar, criatividade, sensibilidade, alteridade, cidadania” como alguns dos elementos que guiam a programação para os públicos. “São intenções postas à disposição de cada frequentador que, com sua biografia, dará o sentido por ela adquirido”, declara. Destaca que o Sesc São Paulo deixa “marcas indeléveis em nossos caminhos. Sua missão (essência de sua existência) permanece intocada. No tempo, perdura sua originalidade em se estender às vanguardas e a incentivar as tradições”. Para ele, tal característica permite expandir o acesso ao maior número possível de cidadãos e, assim, também fortalece sua “amplitude por diversos territórios e culturas”.

3

O Sesc Osasco está instalado na Avenida Corinthians Paulista, 1300, Jardim das Flores. Foi aberto dia 31 de julho de 2010. Ali trabalham 109 pessoas, sendo a maior parte funcionários. Com uma programação variada de música, teatro, dança, literatura, artes plásticas, esportes, meio ambiente, turismo, tecnologia, cursos, oficinas e atividades socioeducativas e de saúde, atende mensalmente cerca de 32 mil pessoas de todas as faixas etárias.

4
Em muitas atividades, o SESC Osasco desenvolve parcerias com as seguintes instituições: Prefeitura do Município de Osasco (Secretarias do Planejamento, Educação, Saúde, Assistência e Promoção Social, Cultura, Indústria Comércio e Abastecimento; Coordenadorias da Mulher e Igualdade Racial, Juventude; Fundo Social de Solidariedade), prefeituras municipais da região metropolitana Oeste; SENAC Osasco; Casa de Cultura AES Eletropaulo; FITO; UNIFESP; Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; Poupatempo; e Diretoria de Ensino da Rede Estadual. A solenidade contou com a presença do prefeito Rogério Lins que falou da importância do Sesc para cidade de Osasco e as várias atividades desenvolvidas gratuitas oferecidas pela Instituição.

5

 Confira reportagem completa em vídeo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s