Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Munhoz Júnior

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Serviços e Obras (SSO) e de Meio Ambiente (SEMA), realizou um mutirão de zeladoria e manutenção urbana, a operação “Osasco Renovada”, no bairro do Munhoz Junior, na zona Norte, no dia 30/6. O prefeito Rogério Lins acompanhou o trabalho das equipes e conversou com os moradores da região sobre as intervenções de melhorias no bairro. Na oportunidade, também registrou algumas demandas, como a revitalização da quadra da Praça José Bento da Silva, Morrinhos. Foram cinco dias de intenso trabalho e os trabalhos foram encerrados na quarta-feira, 5/7.

Dentre os serviços realizados pelas equipes de Serviços e Obras no mutirão estão: limpeza em bocas de lobo; retirada de 11 caminhões de entulhos, que totalizaram 110 toneladas de lixo; 12 km de capinação; 6 km de pintura de guias e postes; operação tapa-buraco em diversas vias, totalizando o uso de 20 toneladas de massa asfáltica e ainda manutenção na iluminação pública. A Secretaria de Meio Ambiente executou podas de árvores na avenida Piacatu e ruas Pardinho, Eurico da Cruz e Isaias Vieira da Silva.

Outra grande operação foi a sinalização viária feita pela equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em toda a extensão da Avenida Piacatu. Na altura do número 1.201 da mesma, onde fica uma rotatória, o departamento realizou o zebrado com aproximação entre o cruzamento com as ruas Reinaldo da Silva Barreto e João Antônio Mendes Carricondo. O local, segundo Lins, era ponto fixo de descarte irregular de entulho.

Por três vezes a equipe de Obras precisou fazer a retirada de lixo, sendo a última resultando em flagrante delito, apreensão de veículo e multa para o infrator, por isso foi preciso adotar uma medida mais radical no espaço para eliminar essa prática. A Prefeitura construiu uma floreira ao centro da via, como alternativa para sanar o problema.

Segundo a Lei Municipal nº 3.342/1997, é proibido o despejo de entulho, materiais ou lixo de qualquer natureza nos próprios e logradouros públicos no município. A multa pelo crime pode chegar ao valor de R$ 7 mil.

“A rotatória é um ponto simbólico para o nosso governo. Aqui era um ponto viciado e semanalmente tínhamos equipes fazendo a remoção de entulho. Nós limpávamos e, no dia seguinte, já tinha lixo. Então decidimos construir uma floreira para inibir essa prática criminosa e oferecer mais embelezamento ao local. É preciso que a população cuide do espaço público e ajude o governo neste combate”, destacou o prefeito. Os moradores da região parabenizaram a iniciativa da prefeitura, visto que o bairro não recebia melhorias há mais de seis meses.

Ao término da vistoria, o prefeito visitou os alunos da Creche Silvia Ferreira Farah, na rua Palestina, também no Munhoz Jr. Lins, sendo recepcionado pela diretora Michele Cristina Modesto e a supervisora de ensino, Daniela Miura.

MUNHOZ 2

Fonte: SECOM – OSASCO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s