Projeto “Agita Osasco” leva esporte, saúde, cultura e Lazer para Zona Sul

A Prefeitura de Osasco realizou neste último domingo (06/08), mais uma edição do “Agita Osasco”, no Parque Ecológico Manoel Manzano, que fica na rua Sérgio Pompêo, 140, no Conjunto dos Metalúrgicos. O “Agita Osasco”, que mobiliza as secretarias municipais, ofereceu à população diversas atividades esportivas, de lazer e culturais.

METAL

A participação foi totalmente gratuita. Segundo o prefeito Rogério Lins, o programa intersecretarial foi unificado para democratizar e descentralizar o acesso da população às atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social, sustentabilidade, saúde pública e a qualidade de vida dos osasquenses.

A Prefeitura levará o Agita Osasco para todos os bairros do município, priorizando as comunidades menos favorecidas, ampliando a curto, médio e longo prazo a capacidade de público. Cada atividade terá seu próprio cronograma semanal e acontecerá em equipamentos públicos previamente anunciados pela Prefeitura.  “Nossa intenção com esse projeto foi promover a qualidade de vida e a saúde pública através do esporte e a utilização do uso dos equipamentos públicos, criando novos vínculos entre a gestão pública e o munícipe”, explicou o prefeito Rogério Lins. Com apoio da deputada Renata Abreu (Podemos), o campo de futebol do Parque Ecológico Manoel Manzano vai receber grama sintética, um pedido antigo dos esportivas do bairro. “O Rogério é um prefeito muito presente, muito dedicado, está sempre cobrando da gente no governo federal pra trazer recursos”, afirmou Renata sempre presentes nos eventos da prefeitura de Osasco. Segundo o prefeito Rogério Lins, o próximo ‘Agita Osasco’ será realizado na zona norte de Osasco, no Parque do Rochdale. Veja os detalhes na reportagem em vídeo mais abaixo!

Conheça algumas das atividades desenvolvidas:

  • Alongamento
  • Ginástica (zumba, pilates, hidroginástica, yoga, rítmica)
  • Esporte coletivo (Futebol, Futsal, basquete, vôlei)
  • Esporte inclusivo (vôlei adaptado)
  • Lutas (capoeira, artes marciais)
  • Culturais (música, teatro, danças, artes plásticas)
  • Oficinas (artesanato, inclusão digital, entre outras).
  • Educação ambiental (plantio de mudas, reciclagem, agricultura urbana)
  • Saúde (campanhas de saúde preventivas)

As secretarias envolvidas no projeto Agita Osasco são Cultura, Meio Ambiente, Trabalho e Inclusão, Assistência Social e Esporte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s