22 mil pessoas agendam vacina da Febre Amarela

Desde segunda-feira, 22/1, até às 8h45 de quinta-feira, 25/1, a Central 156 e o telefone 3651-7080 atenderam 21.200 chamadas e agendaram 22 mil vacinas contra a Febre Amarela.

CARA

O prévio agendamento para a vacina da Febre Amarela foi adotado em Osasco para evitar as filas nas portas das unidades de saúde. Na Central 156 e no telefone 3651-7080 há acúmulo de ligações, mas ambos funcionam em sistema de call center: a pessoa entra numa fila de espera. Os serviços funcionam 24 horas.

CARA

Após o agendamento, o munícipe recebe uma senha e a definição de local, dia e horário em que deverá comparecer à unidade de saúde para receber a vacina. Mesmo com o agendamento, as pessoas devem ficar atentas às orientações sobre quem pode receber a imunização.

CARA

Gestantes, mulheres que estejam amamentando bebês com menos de 6 meses de vida, crianças com menos de 9 meses de vida, qualquer pessoas que tenha alergia a ovo, idosos, pessoas em quimioterapia e em determinados tratamentos de saúde não podem receber a vacina devido aos riscos de reações graves. Também quem já tomou a vacina anteriormente não deve tomar outra dose.

Osasco não é considerada área de risco, portanto não é necessária a corrida à procura de vacinas. A vacina da Febre Amarela está disponível durante todo o ano na rede de saúde.

PRIMEIROS AGENDAMENTOS

Hélio Martins, da Vila Yara, foi a quinta pessoa a conseguir agendamento para tomar vacina. “Achei excelente a ideia. Antes do agendamento tentei tomar vacina em Carapicuíba, Butantã, Pinheiros e cheguei a ficar na fila aqui em Osasco, mas não consegui a senha. Na madrugada de segunda-feira, 22/1, liguei e consegui agendar. O atendimento na unidade de saúde foi rápido”, disse.

Vanessa Ferreira Martins, do Jardim Aliança, também agendada para o primeiro dia, contou que conseguiu ligar para o 156 horas depois de iniciado o atendimento. “Considero positiva a iniciativa da Prefeitura. Fiquei na fila da unidade de saúde, cheguei às 5h e sai às 17h sem conseguir a senha. Com o agendamento não esperei quase nada para tomar a vacina”.

Quem também aprovou o agendamento foi Viviane Araújo Ribeiro, do Jardim Piratininga. “Eu achei perfeito: sem demora e sem filas para tomar a vacina”.

 SERVIÇO

Vacina da Febre Amarela só com agendamento

Central 156 ou 3651-7080

Atendimento durante 24 horas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s